A Associação Unificar tem implementado Programas DROPI recorrendo à Bolsa Nacional de Agentes Multiplicadores, através da prestação de serviços a entidades parceiras (como Câmaras Municipais ou IPSS).

As entidades interessadas neste serviço, devem entrar em contacto com a Unificar manifestando o interesse e referindo o contexto de intervenção assim como condições de implementação (ex.: número de turmas/grupos e participantes, idades, cronograma da atividade). A Unificar disponibiliza propostas de trabalho e orçamento ajustadas ao contexto e necessidades de atuação. Temos ainda disponibilidade para a realização de reuniões de organização/adequação do Programa, presencialmente ou à distância. 

METODOLOGIA

O Programa DROPI promove espaços de diálogo, interação e desenvolvimento pessoal e social, recorrendo a uma diversidade de metodologias ativas e participativas, diferentes ferramentas de educação não formal – dinâmicas grupais, jogos, debates, role-plays, exercícios de reflexão individual, relaxamento, entre outros. Tem a duração total de 15 horas (distribuído por 10 sessões de 90 minutos, podendo ser adaptado), que pode ser desenvolvido ao longo do ano letivo, em sessões semanais ou quinzenais, consoante o modelo adotado pelo agente ou organização que acolhe o programa.

 

NOTA: Atualmente, procurando responder aos desafios atuais causados pela covid19, a Unificar criou um KIT “Fica em casa com o DROPI!”: um conjunto de fichas de atividades e exercícios que os alunos podem fazer num regime de ensino à distância, dando continuidade ao caminho de desenvolvimento socioemocional que tinham iniciado neste ano letivo. Este KIT é um complemento ao Programa Dropi já iniciado, não o substitui.

  • Facebook - Círculo Branco

Visite a nossa

página de Facebook

© 2018 por Filipa Paiva. Criado com Wix.com