A Associação Unificar tem-se dedicado à capacitação, preparação e acompanhamento de Agentes Multiplicadores que promovem a disseminação do Programa DROPI.

Esta capacitação é realizada através de ações de formação que têm como objetivo oferecer aos futuros agentes um momento privilegiado de autoconhecimento, reflexão, diálogo e partilha com outros profissionais. Havendo a oportunidade de aprender ou relembrar conceitos essenciais para a concretização do programa, assim como para a experimentação das atividades que futuramente irão implementar no DROPI. Acreditamos que a educação socioemocional começa pelos educadores (modelos sociais) que devem espelhar os valores e as competências que queremos transmitir às crianças, e por isso esta formação está desenhada para ser um lugar de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

A formação é realizada em 2 dias intensivos, com a duração total de 14 horas.

 

O programa de formação contempla os seguintes temas:

 

  • Programa DROPI

  • Prevenção de Comportamentos de Risco

  • Educação Emocional, Liderança e Comunicação

  • Técnicas de Relaxamento

  • Técnicas de Dinamização de Grupos

 

Após a realização da ação, os participantes recebem todos os materiais de apoio (em formato digital) para a organização e implementação do Programa DROPI no seu local de trabalho.

Os materiais e instrumentos não são transmissíveis. Só estão habilitados a implementar o Programa DROPI as pessoas que forem capacitadas para o efeito.

Os Agentes Multiplicadores DROPI devem ainda estar disponíveis para participar em sessões de acompanhamento e monitorização.

 

Foram até hoje capacitados:

  • Facebook - Círculo Branco

Visite a nossa

página de Facebook

© 2018 por Filipa Paiva. Criado com Wix.com